Prefeitura de Ilha Grande mantém pagamento salarial dos servidores em dia

Salários dos servidores municipais estão liberados a partir da meia noite de sexta-feira (26/06)

O prefeito da cidade de Ilha Grande (PI) Herbert Silva, anunciou na manhã desta sexta-feira, a liberação da folha salarial dos servidores municipais, referente ao mês de junho, previsto para o dia 30, a partir da meia noite de hoje, 26 de junho estará na conta a disposição de todos os servidores do município, reforçando o compromisso, o respeito, o reconhecimento e a valorização dos servidores municipais e ainda ajudando a fomentar o comércio da cidade. Isso é inédito no município, a atual gestão durante os sete anos e seis meses manteve o pagamento da folha salarial dos servidores públicos em dia e com o cumprimento de todos os requisitos remunerativos dos servidores.

O prefeito Herbert Silva destaca que, mesmo apesar da crise pela qual passam os municípios brasileiros, antes com a crise financeira, agora com o surgimento da Pandemia do Corona Vírus, o pagamento dos funcionários sempre foi primordial em seu governo. “Nossa gestão se manteve sempre focada em ações e iniciativas que garantiram o equilíbrio econômico e financeiro da máquina pública, sempre priorizando em dia o pagamento do funcionalismo público”, ressaltou o chefe do Executivo, que ainda comentou.

Isso demonstra que conseguimos também alcançar as metas projetadas no início da gestão, com planejamento e controle, recuperamos a saúde financeira da prefeitura, colocando os pagamentos de todos os servidores municipais e fornecedores em dia”.

Driblamos a crise e conseguimos honrar nossos compromissos. É uma forma de retribuir o excelente trabalho que os servidores desenvolvem no município”, disse o prefeito. Segundo ele, para conseguir lograr êxito com esta proposta foi necessário montar uma equipe formada por técnicos responsáveis e comprometidos com a gestão e a cidade. “Sou muito grato a esta equipe que muito contribuiu para que a cidade saísse do caos que se encontrava, conseguindo recuperar a autoestima administrativa da cidade e dos que aqui moram e dependem dela”, finalizou o prefeito.