MAIS SAÚDE: UBS Pe. Pedro Quiriti será Centro de Referência para Síndrome Gripal

A Secretaria da Saúde e a Prefeitura de Ilha Grande tem buscado alternativas e realizado diversas ações para combater o novo coronavírus (Covid-19).Na manhã desta segunda-feira (01), a secretária Bernadete Leal deu boas-vindas aos novos Agentes da Vigilância Sanitária, recém contratados e que irão auxiliar na fiscalização de combate ao coronavírus. Com mais membros na equipe, novas ações e medidas serão tomadas, dentre elas, será feita a ampliação das barreiras sanitárias e intensificação das rondas por toda a cidade.

Bernadete Leal ainda esteve junto com o prefeito Herbert Silva vistoriando a conclusão da obra de reforma da Unidade Básica de Saúde Pe. Pedro Quiriti que ganhou nova sala de acolhimento e triagem, nova sala de vacina, implantação de uma sala de brinquedoteca para que as crianças fiquem brincando enquanto aguardam atendimento, nova mobília para os consultórios, além de novos equipamentos.

Durante o período da pandemia a Unidade Básica de Saúde Pe. Pedro Quiriti funcionará todos os dias, nos turnos manhã, tarde e noite como um CENTRO DE REFERÊNCIA PARA SÍNDROME GRIPAL, onde haverá uma equipe de profissionais da saúde para atender os casos suspeitos de Covid-19, dando todo suporte e orientação. O centro de referência passará a funcionar após alguns ajustes e logo a população ilhagrandense contará com mais esse serviço de saúde, garantindo melhor atendimento, cuidados e qualidade de vida.