Prefeitura de Ilha Grande faz distribuição de kits de merenda

Alimentos serão direcionados aos alunos da Rede Municipal para o período da quarentena

Ao todo, 800 kits de merenda escolar devem ser distribuídos para alunos da rede municipal de ensino. A medida, realizada pela Prefeitura de Ilha Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visa garantir o acesso dos estudantes à alimentação, durante o período de suspensão das aulas, por conta da disseminação do novo coronavírus.

A distribuição está acontecendo nas escolas, sendo um kit por família e está sendo feita pela direção escolar dando preferência aos beneficiários do programa social Bolsa-Família, conforme do Decreto Municipal nº 008 de 06 de abril de 2020. Os dados referentes ao alunos beneficiários foram repassados pela Secretaria do Desenvolvimento Social.

O Secretário de Educação, James Sales, informou que os kits foram adquiridos com o recurso da merenda escolar do mês e que são compostos pelos produtos não perecíveis, e esclareceu ainda que os kits se diferenciam das cestas básicas, pois há itens da cesta que não fazem parte da merenda escolar, seguindo assim a orientação da resolução nº 2/2020 do Ministério da Educação.

Por fim, o secretário ressaltou que o retorno das aulas acontecerá mediante determinações de decreto do Governo do Estado e orientações do Ministério da Educação e, caso, seja prorrogado, por mais tempo a suspensão das aulas, os alunos continuarão a receber os kits pelo tempo necessário.