Instituto João Silva Filho faz doações para famílias afetadas pelas chuvas em Ilha Grande-PI

O Instituto Dr. João Silva Filho, sensibilizado com o sofrimento de dezenas de famílias que estão sofrendo com os efeitos das fortes chuvas que estão atingindo a região do litoral piauiense, principalmente à população de Ilha Grande-PI, anunciou nessa semana a doação de 200 cestas de alimentos não perecíveis e 50 colchões.

Segundo o instituto, esse trabalho de solidariedade aos atingidos pelas chuvas no município de Ilha Grande vai continuar.

“Esse é o nosso motivo de existir, ajudar o próximo é um ato de amor, humildade e obediência aos princípios cristãos. Deus é a nossa luz”, destacou Herbert Júnior, diretor do Instituto João Silva Filho.

Apoio às famílias

Desde o dia 21 de março, quando caiu a primeira forte chuva, a Prefeitura de Ilha Grande instalou um posto de arrecadação de doações para as famílias atingidas e desabrigadas. Várias pessoas e até empresas de Parnaíba já foram até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município para entregar alimentos, roupas, colchões, produtos de higiene, dentre outros produtos.

Todo o trabalho de atendimento às famílias atingidas, de arrecadação de doações e as atividades da força-tarefa que reúne diferentes secretarias do município, está sendo coordenado pessoalmente pelo prefeito da cidade Herbert Silva. Durante todos os dias da semana, ele visitou as áreas atingidas, onde conversou com a população e iniciou as ações de assistência aos moradores alagados.