Prefeito Herbert Silva se reúne com representantes da Agespisa

O prefeito de Ilha Grande-PI, Herbert Silva, se reuniu com representantes da Agespisa para tratar de problemas no abastecimento de água e esgotamento sanitário que têm afetado cotidianamente os moradores da cidade. Participaram do encontro o presidente da estatal Genival de Carvalho, o gestor operacional da empresa na região Cirilo Albuquerque, o diretor técnico Carlos Augusto de Oliveira e o vereador do município Henrique do Paulão (MDB).

Dentre os principais assuntos, destaca-se a situação asfáltica das principais vias urbanas da cidade que ficaram danificadas em decorrência da instalação da rede de esgotamento sanitário. Na reunião, a Agespisa garantiu que irá fazer melhorias.

“Ficou acertado com o prefeito que a Agespisa irá fazer a recuperação asfáltica entorno dos PVS que apresentaram problemas. Já conseguimos corrigir entorno de 95%”, afirmou o gestor operacional da empresa na região norte do estado, Cirilo Albuquerque.

Também ficou acertado que a Agespisa irá concluir a montagem da nova Estação de Tratamento de Água compacta, anunciada ainda no ano passado.

O prefeito aproveitou a presença do alto escalão da empresa na prefeitura para demonstrar a preocupação com relação às denúncias de moradores de que estaria havendo cobranças abusivas no talão de água para a execução dos serviços de esgoto. A situação provocou até uma manifestação em frente a sede da empresa no dia 11 de janeiro. Os diretores garantiram que irão rever cada caso.

“Já estão sendo feitas revisões individuais de cada cliente que procurou a nossa sede. Iremos corrigir cada caso que venha a ter problema, principalmente aqueles que não exista viabilidade técnica para a fazer a ligação domiciliar”, garantiu Cirilo Albuquerque.