Semana Pedagógica se inicia nesta segunda-feira em Ilha Grande-PI

A Prefeitura de Ilha Grande-PI por meio da secretaria municipal de Educação irá realizar nesta segunda-feira (21/01) a abertura da Semana Pedagógica 2019. O evento acontece na Unidade Escolar Marocas Lima, às 14h, e o público-alvo serão professores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da pasta.

As mudanças ocorridas na educação em âmbito nacional fizeram com que as redes de ensino repensassem os currículos de forma a proporcionar uma aprendizagem eficaz. A XI Semana Pedagógica tem como objetivo proporcionar aos profissionais da rede municipal de ensino o compartilhamento, a reflexão e debate sobre o currículo e a interação deste com a aprendizagem nas diversas temáticas da educação básica, promovendo o fortalecimento do processo educativo.

Durante os dias da Semana Pedagógica serão planejadas e discutidas ações para a Educação em Ilha Grande, como:

– Planejar o trabalho do ano letivo de 2019, com foco nas interfaces curriculares: Base Nacional Comum Curricular (BNCC);

– Elaborar o planejamento, considerando a diversidade das modalidades de ensino, dos sujeitos do processo de ensino e aprendizagem, dos tempos pedagógicos e das especificidades dos turnos diurno e noturno;

– Estruturar e fortalecer a organização do trabalho pedagógico coletivo, considerando o PPP (Projeto Político Pedagógico) e os Planejamentos Anuais.