Divulgada a programação oficial do aniversário de 25 anos de Ilha Grande-PI

A Prefeitura de Ilha Grande-PI divulgou nesta sexta-feira (18/01) a programação oficial do aniversário de 25 anos de emancipação política do município. Dentro dos eventos que serão realizados neste ano, o grande destaque fica para os shows musicais em praça pública que serão realizados no dia 26 de janeiro com atrações de renome nacional: Desejo de Menina e Banda Líbanos.

A programação oficial se iniciou nessa quinta-feira, dia 17, com a abertura da Taça Cidade de Futsal 2019. A competição prossegue até o dia 26, data do aniversário e também da grande final. No dia 23, a partir das 16h, será aberta a “Feira Social: cuidado que se transforma em carinho”. Já no dia 25 será reinaugurada às 17h a Academia Popular de Saúde.

Já no dia 26 de janeiro, a programação começa cedo. Às 8h da manhã tem hasteamento da bandeira e em seguida a inauguração do portal de entrada da cidade. Na oportunidade também será entregue a nova frota de veículos para as secretarias municipais. Ainda pela manhã, outro evento esportivo movimentará Ilha Grande. Trata-se da Maratona que reunirá as seguintes categorias: cem metros masculino, maratona feminina, maratona masculina e ciclismo masculino.

“Depois dessa sequência de eventos esportivos e inaugurações, ainda teremos mais competições no turno da tarde. Teremos as finais do Torneio de Campo Amador e da Taça Cidade de Futsal. Às 20h iremos abrir oficialmente os shows musicais com grandes atrações no palco”, explicou o prefeito Herbert Silva.

O primeiro show será com artistas da terra, com a “Cheiro e Forró de Charme”. Em seguida, duas das bandas mais apaixonantes do Brasil subirão no palco em comemoração aos 25 anos de Ilha Grande-PI. A Banda Líbanos e o Desejo de Menina estão confirmados na festa que será realizada na praça Nossa Senhora da Conceição.

No dia 27, às 17h, fechando a programação, a prefeitura promove um show gospel com o cantor Elias Silva, em alusão ao Dia do Evangélico. O evento também será na praça principal da cidade.