Abertura da Taça Cidade de Futsal é marcada por grandes partidas

Nessa quinta-feira (17/01) foi realizada a abertura das atividades em comemoração ao aniversário de 25 anos de Ilha Grande-PI. O primeiro evento na programação do município foi a Taça Cidade de Futsal 2019. A abertura da competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo do Bairro Barro Vermelho.

A abertura se iniciou com o protocolo oficial, primeiramente com a entrada dos árbitros e das equipes participantes nas categorias máster, feminina e masculina. Na solenidade, o secretário municipal de educação James Sales parabenizou os atletas por mais um torneio na cidade.

“É importante ressaltarmos o empenho da gestão municipal através do prefeito Herbert Silva, que entregou o ginásio poliesportivo à população para a realização de diversas atividades culturais e de incentivo as práticas esportivas”, disse o secretário.

A Taça Cidade de Futsal começou com a vitória da equipe do Juventude que goleou o Operário pelo placas de 6 a 1. Na categoria feminina, um jogo tenso e bem disputado. Os times do Malhação e Garotas da Ilha protagonizaram um belo espetáculo, mas finalizaram a partida no tempo normal empatados em 2 a 2. Nos pênaltis, vitória para as Garotas da Ilha.

Ainda no masculino foi realizada mais uma partida, a terceira da noite. Quem se deu melhor foi o Revelação, que venceu os Operários 2.0 pelo placar de 3 a 1.