13° Edição do Festival do Caranguejo em Ilha Grande-PI.

Com realização da Prefeitura Municipal e SEBRAE, a 13° edição do Festival do Caranguejo em Ilha Grande atraiu grande numero de pessoas dando ainda mais certeza do sucesso do evento que já tradição na cidade de Ilha Grande.

A feira gastronômica foi realizada nos dias 24 e 25 de novembro com uma programação bem atrativa para todos que gostam e aguardam esse evento tão esperado durante todo o ano.

No primeiro dia da feira (24/11), logo pela manhã foi aberta a feira gastronômica e artesanal para visitação e degustação da culinária a base de caranguejo com musica ao vivo durante todo o dia. Anoite foi realizado um belíssimo concurso para escolha da Rainha do Festival do Caranguejo 2018 e Avalição dos Stands usando critérios como a apresentação, organização, culinária dentre outros que são de grande importância para boa recepção de todos quem vem apreciar o festival, e encerrando com shows musicais com as bandas Black Tie e Nego Rico e forró movimento garantindo o sucesso da primeira noite.

No segundo dia não poderia ser diferente. Pela manhã na feira gastronômica foi aberta para que todos pudessem apreciar as delícias, feitas pelas mãos de pessoas preparadas e sabedoras dos melhores pratos feitos à base de caranguejo, além de aproveitarem o tradicional “TOC TOC” que é muito pedido por todos, com musica ao vivo durante todo o dia. No Porto do Tatus durante a tarde, foi realizado a Regatas de Canoas na modalidade vela com várias premiações. Anoite os grupos culturais Coração Junino e Talentos do Delta realizaram apresentações mostrando a cultura da cidade. Logo após as Bandas Forró Relembrar e Janaina Alves encerram a o último dia do XIII Festival do Caranguejo em Ilha Grande.

O Festival do Caranguejo é um evento importantíssimo, pois valoriza a gastronomia e cultura do município que umas das grandes riquezas a serem apreciadas na cidade de Ilha Grande-PI.