Prefeitura de Ilha Grande por meio de suas secretarias realiza intervenções em diversos prédios públicos para melhor atender a população.

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande -PI através de suas Secretarias municipais, vem realizando intervenções em diversos prédios públicos no sentido de revitalizar estes espaços proporcionando um melhor atendimento a população.

Atualmente temos diversas obras em andamento no Município, como a continuação da Construção da Creche, a conclusão da Quadra poliesportiva (já em vias de inauguração), as reformas do prédio da Secretaria de Saúde, da Academia de Saúde e das Praças Públicas. Nos prédios públicos estão sendo realizados os serviços de recuperação de pintura, troca de portas, recuperação de piso, retelhamento dentre outros serviços.

A Praça do Teatro foi escolhida para receber uma nova parada de ônibus.  Com a construção desta parada de ônibus a administração municipal almeja proporcionar um espaço mais confortável e mais seguro para os usuários do transporte público.

Ainda esse ano outros prédios públicos serão objetos de reforma, como o prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  o prédio Conselho Tutelar e o Centro Social Rural.

Os recursos para essas reformas, com exceção da Creche e da quadra poliesportiva, são oriundos de fonte própria demostrando assim a ótima gestão administrativa e financeira que vem sendo realizada no Município.

Outros projetos estão em fase de elaboração como a reforma das Unidades Básicas de Saúde, da Quadra do Conjunto Nova Vida, reforma do Teatro de Arena, a construção da Academia de Saúde no Labino, paradas de ônibus em diversos bairros do Município e pavimentação poliédrica.

A gestão do prefeito Herbert Silva tem como prioridade garantir o bem estar do cidadão ilhagrandense, proporcionando melhorias em todos os bairros do município podendo assim atender cada vez melhor a população.