Prefeito Herbert Silva inaugura nova Unidade Básica de Saúde em Ilha Grande.

A prefeitura de Ilha Grande através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na tarde dessa sexta-feira  14 de setembro, a nova Unidade Básica de Saúde Centro II, João Furtado da Costa, uma obra que atenderá às necessidades da população, dando conforto e segurança tanto para os pacientes, quanto para os profissionais de saúde que prestará serviços na comunidade.

“A Unidade Básica de Saúde Centro II que homenageia o Sr. João Furtado da Costa, que nasceu em Ilha Grande em 1909 (na época ainda Morros da Mariana) trás lembranças de um homem que foi exemplo para muitos. Foi lavrador e pescador, apesar de ter sido privado dos estudos sempre primou e lutou que os mesmo não fossem negados aos seus filhos, além ter sido um homem honrado, honesto, trabalhador e temente a Deus, não há em sua trajetória pessoal nenhum fato que desabone sua conduta de cidadão e pai de família tornando assim merecedor dessa grande homenagem”, disse o Dr. Juliano Teles Furtado, neto de João Furtado da Costa.

Durante a solenidade a secretária de saúde Bernadete Leal ressaltou que a inauguração da UBS é o resultado do trabalho da gestão atual em prol da comunidade. “A nova unidade vai promover um ótimo nível de atendimento e que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam e cuidem desta bela e moderna unidade”.

O prefeito de Ilha Grande, Herbert de Moraes e Silva comemorou as novas instalações, e ressaltou os investimentos na saúde mesmo com as dificuldades financeiras que o país e as prefeituras passam. “A população é o que mais importa, será beneficiada com essa nova Unidade de Saúde. Estamos entregando uma UBS construída com mais alto padrão de acabamento, localizada em belo local, com estacionamento próprio e ambiente de altíssimo conforto. É assim que vamos construir uma nova realidade para a saúde de nossa cidade”, finalizou o Prefeito.

A nova UBS é ampla e confortável, contém diversas salas climatizadas, sendo: consultórios, farmácia, espaço para reuniões com a comunidade e agentes de saúde, sala de observação e de pequenos procedimentos como aplicações de curativos, sala de odontologia, entre outros.

Estiveram presentes neste belíssimo evento os secretários municipais, vereadores, a população e vários colaboradores que ajudaram a garantir que esse sonho se tornasse realidade.