Secretaria de Educação realiza o V Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com o Tema: “A BNCC e os Currículos na Formação de Professores- Desafios e Possibilidades”.

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande por meio da Secretaria de Educação está realizando hoje sexta-feira (10), o Dia D da BNCC em Ilha Grande e o V Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com o Tema: “A BNCC e os Currículos na Formação de Professores- Desafios e Possibilidades”.

O evento está acontecendo na Unidade Escolar Menino Deus (Bairro Cal) das 08:00 às 17:00. Durante o encontro serão apresentadas as práticas desenvolvidas pelos professores alfabetizadores em cada unidade escolar no decorrer do ano.

O Dia D terá o caráter formativo sobre o documento e ao mesmo tempo de engajamento dos profissionais da educação, para implementação que se inicia bem como a realização V Seminário Municipal do PNAIC. O programa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

O objetivo do pacto é formar educadores que proponham soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de alfabetização e garantir que a maioria dos alunos desenvolvam as competências relacionadas à leitura, à escrita e à resolução de problemas em todas as áreas do conhecimento. O seminário mostra as dificuldades e avanços enfrentados para alcançar esses objetivos.

O Secretário de Educação James Sales, agradeceu a todos que fazem parte da equipe do PNAIC, que não tem poupado esforços para garantir que a alfabetização dos nossos alunos seja efetiva e de qualidade.

O Seminário contou com a presença do Secretário de Educação James Sales, Vice- Prefeito Edmar Santos,  Coordenadores, Diretores e professores.