Secretaria de Educação realiza capacitação de professores para trabalhar o Projeto JEPP, que vem trazendo melhorias para educação municipal.

Na ultima terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Ilha Grande por meio da Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE deu inicio  na Unidade Escolar Marocas Lima a capacitação para os professores com objetivo de formar os mesmos para trabalhar o projeto JEPP. A capacitação acontecerá até sábado dia 04, concluindo assim uma carga horária de 45 horas.

O projeto JEPP visa estimular nos alunos comportamentos próprios de quem não espera faz acontecer buscando oportunidades ao seu redor. Dessa forma, o objetivo é desenvolver no aluno a autoestima, a segurança, planejamento de ações, o trabalho em equipe, a experimentação como importante estratégia de aprendizagem, além de compreensão de que a educação deve ser para toda a vida.

Têm como objetivo também que o aluno experimente o empreendedorismo na instituição escolar, desenvolvendo habilidades, comportamentos e atitudes e utiliza-as para a sua vida atual e futura. E, caso decida torna-se um empreendedor de negócios, o aluno terá uma rica bagagem de conhecimentos e vivências aprendidas através do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O papel do facilitador é primordial para a multiplicação dos conhecimentos e disseminação da educação empreendedora.

A metodologia é toda vivencial, os professores veem a parte teórica e prática em forma de oficinas, assim também como será com os alunos na sala de aula.

Esse projeto vem para o município para engrandecer a educação municipal, melhorando significativamente o desenvolvimento da mesma nas escolas e contribuindo ainda mais para o crescimento dos alunos que é prioridade da gestão atual.