A Prefeitura Municipal de Ilha Grande por meio do Departamento de Cultura participa de oficina realizada pelo Ministério da Cultura.

A prefeitura municipal de Ilha Grande por meio do Departamento de Cultura que foi representado por Sueli Lima, participou na última quarta-feira (23), da oficina realizada pelo Ministério da Cultura no Auditório de Parnaíba Entre as 9:00h as 13:00 pelo instrutor do Ministério da Cultura Nilton, com o intuito de auxiliar os interessados em participar da 6° edição do Edital Culturas Populares.

O 6° Edição Prêmio Culturas Populares: Edição Selma do Coco é a maior premiação da cultura popular em termos de valores e número de premiados concedida pelo Ministério da Cultura (MinC) desde 2007. Serão investidos R$ 10 milhões em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, quadrinha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba-meu-boi, boi de mamão entre outras.

Na edição passada Ilha Grande teve três grupos culturais concorrendo, e que chegaram bem próximos de ser premiados que foram os grupos: Grupo Cultural Coração Junino, As Pastorinhas de Ilha Grande e o Grupo Cultural Mandacaru.