Prefeito Herbert Silva participa da solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Ilha Grande – PI.

O prefeito Herbert Silva participou na última quarta-feira (25), da solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Ilha Grande – PI, que é um espaço púbico de composição plural, que visa formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. É o principal canal de participação popular encontrado nas três instâncias de governo (Federal. Estadual e Municipal).

Dessa maneira, ele é essencial para promoção e estruturação do turismo municipal, servindo como espaço de discursão e de desenvolvimento de propostas condizentes com a realidade local.

Foi realizado também a entrega de certificados para condutores de turismo e pilotos do Delta do Parnaíba, que com essa formação os condutores de visitantes poderão atuar com maior excelência no atendimento aos visitantes, além de evitar acidentes náuticos e potencializar o respeito ao meio ambiente e as comunidades tradicionais.

Participaram também representantes do poder legislativo, SEBRAE , Universidade Federal do Piauí (UFPI),  Capitania dos Portos do Piauí ,Secretários municipais e população em geral.

De acordo com o prefeito Herbert Silva para conseguir atingir as metas é necessário ter os pés no chão. “Precisamos ter uma boa politica unindo lideranças em torno dos problemas da população, com uma boa equipe técnica e controle dos gastos aplicando os recursos de forma correta e transparente,” finalizou o Prefeito.

Fonte :Decom