A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, com apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Grande – PI, realiza dois dias de Campo e palestras.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, com apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Grande – PI, tendo como principal objetivo proporcionar a disseminação da Tecnologia de Produção, através de Kits de Irrigação por micro gotejamento destinado para produtores familiares, realizou dois dias de muito aprendizado para estudantes e agricultores.

No primeiro dia de Campo e Palestras realizado no dia 18 de abril no IFPI Campus de Parnaíba participaram centenas de alunos, já no segundo dia 19 de abril de 2018, foi  ministrado pelo técnico da CODEVASF em irrigação e tecnologia sustentáveis para agricultura familiar, o Sr. Everaldino de Brito Sá.

Durante o evento foram realizadas atividades como preparo do solo, orientações sobre a importância da análise do solo, planejamento dos canteiros, espaçamento de covas, consórcio entre culturas, estratégias do plantio de repelentes, instalação de Kit Irrigação, entre outros. Participaram da ação produtores das Comunidades: Barro Vermelho, Cal e Baixão, representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Agricultura, Secretaria de Saúde e Câmara de Vereadores.

Fonte:Decom