Prefeito Herbert Silva reuniu-se na última sexta-feira (13), com a equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMEDEC, para elaboração do Plano de Contingência Municipal.

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil –COMDEC,  realizou na última sexta-feira (13), uma reunião para elaboração do Plano de Contingência Municipal.

Plano de Contingência é um instrumento onde se delimitam as áreas com risco inundações, alagamentos e deslizamentos; e organizam-se as ações de preparação e resposta a um determinado estes cenários de riscos, caso o evento adverso venha a se concretizar.

Para a confecção do Plano de Contingência utilizou-se como base o levantamento elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil – CPRM em 2013, com a participação dos membros da Defesa Civil naquele ano.

“Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o bem estar de todos, e acima de tudo a tranquilidade dos moradores que se sentem ameaçados pelos alagamentos nesse período chuvoso”, disse o prefeito Herbert Silva.

Contando com a participação das entidades constituintes da COMDEC, os cenários de riscos foram atualizados, e incluídos outras áreas no Município que em razão da construção de novas edificações tornaram-se vulneráveis a inundações e alagamentos no período de inverno.

Fonte:Decom