Secretaria Municipal de Educação de Ilha Grande Será Reformada

O prefeito Herbert Silva autorizou as obras de reforma da sede da Secretaria Municipal de Educação.

O prédio é antigo foi construído pelo ex-prefeito Elias Ximenes do Prado, para funcionar no local a Creche Tia Laura, que não atende mais as necessidades do quadro organizacional administrativo da Secretaria de Educação, necessitando de melhorias na sua estrutura física e melhor acomodar os servidores, professores para que possa fazer um atendimento de qualidade à população.

Durante os dois meses de reforma a sede da Pastoral da Criança, situada na Avenida Martins Ribeiro, será a sede provisória da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Ilha Grande (PI). Todo os tramite legais para a mudança já foram tomados como: o processo licitatório para a reforma; desligamento de energia e água da antiga sede e o contrato de aluguel da sede provisória já foi assinado. A mudança já foi feita e a Secretaria Municipal de Educação voltou a sua normalidade funcional.

O projeto de engenharia prevê uma reforma geral. Os principais serviços a serem executados são reconstrução de salas, troca da cobertura, instalação de forro de PVC, pátio, troca do piso, estacionamento, melhoria dos sanitários, pintura interna e externa e estacionamento.

O secretario Municipal de Educação James Sales disse que esta obra é necessária devido à demanda de trabalhos que deve ser desenvolvidos pelos técnicos de educação, o atual espaço físico não abriga e nem contempla as nossas necessidades de trabalho.  “Nós queríamos ter começado a obra antes, porém, sendo um órgão público, a Autarquia Municipal de Educação tem que cumprir as burocracias exigidas pela lei. O mais importante é que os professores, técnicos, colaboradores e a população terão todo o conforto e a segurança necessários para a realização dos trabalhos e atendimentos à população depois que a reforma for concluída,” explicou o secretário municipal de Educação, professor James Sales.

A Empresa de Construção Fortes Construções LTDA-ME, venceu a licitação e será a responsável pela obra. O investimento é da ordem de R$ 35.542,00.

O Prefeito Herbert Silva pediu à empresa rapidez na execução dos trabalhos. “A meta é que a secretaria Municipal de Educação volte a funcionar em prédio próprio e período integral no máximo daqui a três meses,” exigiu.