Prefeitura de Ilha Grande adquire equipamentos novos para aparelhar Unidades Básicas de Saúde

Novos equipamentos que vão ser distribuídos em Unidades Básicas de Saúde, em Ilha Grande/PI, foram adquiridos pela Prefeitura através de emendas do deputado federal Heráclito Fortes e do senador Ciro Nogueira e entregues à Secretaria Municipal de Saúde.

A Superintendente Juliana, disse que os materiais é apenas uma pequena amostra dos equipamentos adquiridos para a saúde. Lembrou que em pouco tempo será inaugurado uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua São Paulo, Centro, “quando iremos colocar à disposição de todos esses equipamentos, que também serão levados para fazer a reposição em outros postos. É com grande satisfação que apresentamos essas melhorias à população”, destacou.

Para a secretaria de saúde, a enfermeira Bernadete, disse ficar contente com “o prefeito, porque ele direciona suas ações administrativas, principalmente, para a população mais humilde, que usa nossos serviços de saúde. Quero lembrar que qualquer investimento em saúde e educação nos direciona para o desenvolvimento humano e é isto o que está ocorrendo neste momento”, pontuou.

O prefeito Herbert Silva falou dos investimentos que tem feito em saúde, inclusive reformando todos os postos de saúde da cidade e inaugurando novas Unidades Básicas, como a do Bairro Cal e futuramente a do centro de Ilha Grande (PI). A prefeitura também, segundo o prefeito, está requisitando do Ministério da Saúde mais uma ambulância e investindo na compra de novos veículos e na compra de medicamentos. “Todos os investimentos que estão sendo feito na Secretaria Municipal de Saúde tem exclusivamente o objetivo de atender necessariamente a população em suas necessidades básicas”, ponderou o prefeito.