Em ponto alto da mobilização, prefeitos protestam nos gramados do Congresso Nacional

Prefeitos se mobilizam para não deixarem os municípios afundarem

Diante da crise econômica que atinge os municípios brasileiros, Associação Piauiense de Municípios (APPM) mobilizou os prefeitos para participarem da campanha “Não deixem os Municípios Afundarem”. A mobilização Nacional conta com a participação de 90 gestores piauienses que estrão promovendo ações no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto com o objetivo de solicitar ações emergências para enfrentar a crise nos cofres públicos.

A expectativa e que seja revertida essa situação, mesmo que temporariamente, por não haver condições de manter as mínimas demandas dos Municípios. A mobilização Não Deixe Os Municípios Afundarem começou nesta terça-feira, 21, quando foram realizadas reuniões com diversas bancadas estaduais.  A mobilização continua nesta quarta-feira, 22 de novembro, quando há a expectativa que o Congresso vote o veto do Encontro de Contas.

Gestores confirmam pleitos municipalistas e lutam por sobrevivência

Segundo Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), “Os prefeitos estão com a corda no pescoço, temos que estar unidos e organizados para conseguir o que queremos se não nada vai encaminhar”.