Comissão para nomeação dos logradouros públicos de Ilha Grande-PI

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Gabinete do Vice-Prefeito e a Câmara Municipal de Ilha Grande reuniram-se na manhã da última quinta-feira, definindo assim, estratégias de criação de uma Comissão para nomeação dos logradouros públicos da cidade.

Desde sua emancipação muitos logradouros públicos ainda estão nomeados como Rua Projetada, outros são denominados pelas distribuidoras de energia elétrica e água sem a participação popular.

O projeto visa à participação popular com a indicação de nomes através da Internet, e a escolha, através de plenária nos bairros, fortalecendo assim a identidade local e o sentimento de responsabilidade pelo local onde reside.

As etapas até a nomeação oficial do logradouro público são:

• 1 Consulta popular (através de site na Internet);
  • 2 Triagem e escolha dos nomes pela Comissão do Bairro;
  • 3 Consulta popular (através de plenária no Bairro) para definição do nome do Logradouro;
  • 4 Homologação da escolha, através de projeto de lei.

Todos os trâmites e cronogramas do processo serão divulgados posteriormente para conhecimento, participação e acompanhamento pela população.