BAIRRO PANTANAL SERÁ BENEFICIADO COM SERVIÇO DE EXTENSÃO DE REDE ELÉTRICA

São exatamente 28 anos convivendo com energia que mal dava para manter uma lâmpada acesa durante a noite, sustentada em postes de carnaúbas e uma fiação no sistema de gambiarras, os moradores do Bairro Pantanal agora vão ter energia com qualidades e segurança em suas residências. Após fazer uma visita no Pantanal em 2014, o prefeito Herbert Silva detectou três problemas na comunidade que passariam a ser prioridade: água, urbanização (calçamentos) e energia, com estes problemas resolvidos a comunidade também passariam a receber outros importantes serviços como a coleta de lixo, serviço médico móvel, transporte escolar e outros atendimentos que também são prioridade para o exercício da cidadania e de necessidade diária dos moradores.

O prefeito Herbert Silva acompanhado do Chefe de gabinete Reginaldo Júnior e do vice-prefeito Edmar Santos, estarão sábado pela manhã no Bairro Pantanal juntamente com os representantes da empresa ENERGE ENGENHARIA, prestadora de serviços para a ELETROBRÁS, estarão na comunidade fazendo reconhecimento dos locais que serão beneficiados.

O serviço de extensão de rede elétrica do Bairro Pantanal terá início na semana seguinte à visita, devido o trabalho de terraplanagem que será feito pelas máquinas da Prefeitura para facilitar     a entrada de máquinas e caminhões da empresa nas ruas e avenidas da comunidade. Serão instalados e trocados postes e luminárias. Além disso, o transformador, que atualmente é monofásico, será trocado supostamente por um trifásico. A obra será executada pela ENERGE ENGENHARIA, empresa contratada via licitação pela Eletrobrás.

Outros pontos da cidade que receberão melhorias na iluminação pública nos próximos dias serão as novas ruas das imediações do Conjunto Nova Vida e na região da Vila Nova no cal.

Esta ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ilha Grande (PI), em parceria com a ELETROBRA. Para o prefeito Herbert Silva após este trabalho de extensão da Rede Elétrica, o Bairro Pantanal passará pelo trabalho de arruamento para posterior ser atendido com a pavimentação poliédrica. Com esta finalidade ele conta com o apoio do deputado estadual Dr. Hélio e dos deputados federais Paes Landim e Heráclito Fortes, “O deputado Heráclito Fortes foi fundamental na intermediação de mais este importante serviço de extensão de rede elétrica que que será realizado em quatro bairros da cidade que, beneficiará dezenas de família ilhagrandenses”, falou o prefeito.

Por: Reginaldo Júnior – Jornalista SRTE/PI 1630