Prefeito Herbert Silva visita obras de pavimentação poliédrica no Bairro Pantanal

Depois de melhorias na rede elétrica com a troca de postes e ampliações de toda a rede elétrica da comunidade, o Bairro Pantanal é beneficiado com obras de pavimentação poliédrica, sendo beneficiadas as ruas projetadas 9, 14, 15 e 88.

O prefeito Herbert Silva, percorreu nesta terça-feira as obras de pavimentação poliédrica das ruas Projetada nove e quatorze no Bairro Pantanal, e aproveitou para conversar com alguns moradores da localidade, que se mostraram satisfeitos com as ações realizadas pela atual administração.

Quando visitava o Pantanal observei que a comunidade tinha vários problemas, além da falta de obras de mobilidade urbana os moradores não conseguiam sequer ligar uma televisão, devido a fragilidade na rede elétrica que atendia a comunidade, os postes eram de carnaúbas e a energia chegava nas residências em forma de gambiarra. Fiz o projeto de ampliação da Rede Elétrica da comunidade, apresentei na época, à ELETROBRÁS que prontamente nos atendeu, realizando um desejo antigo da comunidade, ter energia com qualidade e potência. Foi nós que fizemos essa ação, os moradores do Pantanal hoje podem ligar um eletrodoméstico sem correr o risco de um acidente ou queimar o aparelho, finalizou o prefeito Herbert Silva.

Pantanal – Projeta 9, antes da chegada das obras de ampliação da rede elétrica e calçamentos.

Para o prefeito a chegada dos calçamentos os moradores do Bairro Pantanal ganharão vários benefícios e terão mais qualidade de vida, inclusive as crianças. “Além de facilitar a circulação de autos motores, bicicletas e pedestres, estas obras facilitarão a entrada na comunidade dos serviços de saúde móvel, correios, segurança, energia, água, supermercado, material de construção e outros serviços importantes, que antes chegava aqui, mas com muita dificuldade. Agora com esta obra chegará com mais facilidade”, disse o prefeito.

Para o chefe do Executivo ilhagrandense, esse é mais um compromisso concretizado, onde foi assumido com a população, na questão de infraestrutura. Ele afirmou ainda, que já trabalha junto à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a pavimentação poliédrica da Rua Projetada nove, seguindo até se encontrar com a oito, atendendo uma reivindicação do Sr. Antônio João Maçal, pai do Nita, morador mais antigo desta rua, e que atenderá os demais moradores que residem ao longo da via.

Pantanal – Projeta 9, depois com as obras de ampliação da rede elétrica e calçamentos.

Apesar das grandes dificuldades enfrentadas, nós buscamos sempre investir na melhor qualidade de vida das famílias ilhagrandenses, assim, como na área de programas e projetos sociais, deixando o nosso legado para que a cidade possa prosseguir trilhando o desenvolvimento”, disse Herbert Silva.

Já de acordo com Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos Jessé Cunha, com a chegada do Calçamento, os problemas que eram comuns até alguns meses atrás, por conta das águas pluviais, irão se resolver.

É um problema antigo, que atormentava a população há mais de 15 anos. Quando chovia as ruas ficavam intransitáveis. Agora com o calçamento e as obras de escoamentos das águas, vamos resolver esta situação. O próximo passo é a construção do meio fio, passarela para pedestres, boca de lobo e sinalização horizontal e vertical, possibilitando aos moradores a construção de suas calçadas”, informou Jessé Cunha.

Antonio Maçal acompanhado de sua netinha, feliz com as obras de calçamentos na comunidade.

Se isso é progresso? Não tenho dúvidas, é mais do que isso, é a conquista que estávamos esperando por muito tempo. Além de valorizar as casas, traz um novo olhar para o nosso bairro. Outro ponto positivo é a qualidade de vida, nós moradores, agora podemos ter acessos a vários serviços que não tínhamos antes. Estas ações da prefeitura vieram para melhorar a nossa vida, da nossa família e da comunidade”, afirmou Antônio João Maçal morador há mais de 13 anos no local.

Por: Reginaldo Júnior – Jornalista SRTE/PI 1630