Prefeito Herbert Silva, vistoria obras de reforma da Escola Maria de Lourdes dos Santos Souza.

O prefeito de Ilha Grande, Herbert Silva, acompanhado pelos Secretários Municipais de Obras e Serviços Urbanos Jessé Cunha e Educação, Cultura e Esporte James Sales estiveram nesta terça-feira, dia 28 de abril, no conjunto Nova Vida, com o objetivo de ver “in loco” o início das obras de reforma das estruturas da Escola Municipal Maria Lourdes dos Santos Souza. Com recursos do FMDE, a administração municipal promove ação de investimentos na rede pública de educação e esporte de Ilha Grande. O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, James Sales, registrou que a programação abrange núcleos educacionais dos setores urbano e deverá se estender a zona rural do município. Segundo ele, além das escolas, faz parte deste pacote as revitalizações das quadras de esportes dos Bairros Tatus e Chicó Selé no Cal.

Quanto a Quadra da Escola Maria de Lourdes dos Santos Souza e a do Centro da Cidade são fontes de Emendas Parlamentares. O secretário lembrou que a Escola Municipal João Batista Costa, fechada devido sofrer alagamento, também poderá passar por reforma antes do final do ano.

“Lembro que esta realização, além de melhorar as condições de uso e funcionamento da escola, irá prepará-las para outro importante passo, dar maior conforto e segurança para estudantes e professores, servir de encontros de socialização entre escola e comunidade”, salientou o gestor.

O secretário de Obras Jessé Cunha, responsável pelo acompanhamento dos serviços, declarou que a obra de restauração estrutural da escolar encontra-se num estágio inicial e em breve será entregue, com mais conforto e funcional, à comunidade estudantil da comunidade do Conjunto Nova Vida e adjacências.