NOTA DE RECONHECIMENTO AOS TRABALHADORES DA SAÚDE DE ILHA GRANDE

A atuação dos trabalhadores da saúde de Ilha Grande na crise do coronavírus (COVID 19) é um ato de bravura e amor à profissão, em especial à população do nosso município.

No comando a abnegada enfermeira Bernadete Leal, Secretária da Saúde do município de Ilha Grande, que conta com o empenho da Superintendente da Atenção Básica, Juliana Rocha e do corajoso trabalho dos Profissionais de Saúde do município, especialmente neste momento de crise provocada pela pandemia do coronavírus, têm o nosso reconhecimento.

Além de reconhecer e elogiar o belíssimo trabalho de todos que desempenham a atividade na área da saúde em nossa cidade, quero destacar a relevância do serviço que está sendo realizado diariamente pelos profissionais que estão na linha de frente combatendo o invisível para evitar a disseminação do coronavírus em nossa população. É nossa obrigação como gestor contribuir com medidas para a melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho da categoria. Isso estamos fazendo. Aqui convoco todos os setores públicos e privados da nossa cidade que também deem sua colaboração nesta luta que é de todos.

Profissionais da Saúde reunidos na Câmara Municipal de Ilha Grande.

Estamos vivendo momentos de apreensão causada pela pandemia que já atinge praticamente mais de 60% dos municípios brasileiros, causando dores, sofrimentos para as famílias e incertezas para todos nós. Os trabalhadores da saúde merecem o nosso reconhecimento, são eles que estão na linha de frente com profissionalismo e dedicação desenvolvendo suas atividades para que nós não adoeçamos.

É a nossa secretária de saúde Bernadete Leal – auxiliada pelos médicos, enfermeiras, agentes de endemias e da vigilância sanitária, agentes comunitários de saúde e demais profissionais da área de saúde – que estão no dia-a-dia atendendo os pacientes e conscientizando a nossa população que o melhor remédio contra o coronavírus é o isolamento social. Quanto mais pessoas em casa, menor é a quantidade de infectado. Por isso é que a nossa cidade, graças à Deus tem um índice muito pequeno de infectados e nenhuma morte.

Bernadete Leal, Secretária da Saúde de Ilha Grande acompanhando trabalho da Vigilância Sanitária

Quero dizer aos senhores combatentes que, sem temer, com determinação e coragem estão no enfrentamento a esse vírus que tem espalhado medo e terror ao mundo, apesar da ameaça, vocês carregam as esperanças de todos nós que confiamos e acreditamos no trabalho de vocês e em Deus. Em sua essência estão vivenciando o amor que o nosso Pai Supremo nos deixou de herança, “amar ao próximo como a ti mesmo”. Só os tolos não conseguem ver tamanha grandeza.

São vocês nobres guerreiros que tendes na alma o verdadeiro mandato, aquele que também é invisível, o amor. Só aqueles desprovidos de ódios e interesses pessoais são capazes de enxergar tamanha grandeza. Vocês São ungidos por Deus, profissão inegavelmente abençoada.

Obrigado, muito obrigado! Vocês serão eternamente lembrados por existirem e escolherem uma profissão tão nobre e humana.

HERBERT DE MORAES E SILVA

Prefeito de Ilha Grande