Secretaria Municipal de Saúde de Ilha Grande comunica que dia 12 de maio é o dia “D”. Campanha Nacional de vacinação contra a INFLUENZA .

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde  realiza campanha nacional de vacinação contra a influenza a mobilização começou no dia 23 de abril e seguira até o dia de 01 de junho, sendo Neste sábado dia 12 de maio a partir da 07:00hs da manhã às 17:00hs, será o dia de mobilização nacional.

No dia 12 de maio, quando ocorre  a mobilização nacional, estarão abertas as Unidades de Saúde do Centro e Tatus e também contaremos como posto de vacinação a Escola Zila Almeida no centro.

ATENÇÃO.

O Grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de 06 meses aos menores de 05 anos, trabalhadores de saúde, professores da  redes publica e privada, gestantes, puérperas ( até 45 dias após o parto) ,pessoas privadas de liberdade- o que inclui adolescentes e jovens de 1 a 21 anos em medidas socioeducativas- e os funcionários do sistema prisional. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da organização mundial da saúde (OMS).

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis  e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas  do sistema único de saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina.