Herbert Silva Prefeito de Ilha Grande foi o Primeiro Prefeito do Piauí a Pagar o 13º Salário

Herbert Silva Prefeito da Pequena Cidade de Ilha Grande foi o Primeiro Prefeito do Piauí a Pagar o 13º Salário de todos servidores Efetivos e Comissionados do Município

O Prefeito de Ilha grande partiu na frente, pagou o 13º Salário de todos os servidores efetivos e comissionados no início do mês de dezembro. O objetivo do prefeito é iniciar o ano de 2018, com confiança e dedicação dobrada a cidade e sua população, é uma das  principais metas do prefeito Herbert Silva

O prefeito de Ilha Grande, Herbert Silva, administra um município 0.6 e sobrevive apenas dos recursos enviados pelo Governo Federal: FPM, FUNDEB e FNS. Apesar da crise que assola todo o país, com determinação e organização, sobe conduzir e administrar com equilíbrio e responsabilidade esses pequenos recursos. O prefeito de Ilha Grande iniciou o mês de dezembro com o 13ª salário de todos os servidores efetivos e comissionados do município pagos. A Secretária de Finanças e Fazenda Rose Freitas, trabalha com a possibilidade de pagamento de toda a folha salarial dos servidores da Prefeitura de Ilha Grande, antes do final do ano.

Herbert Silva prefeito de Ilha Grande

“Estou fazendo não mais do que minha obrigação como gestor, pagar em dia o salário de quem trabalha e me ajuda a fazer os serviços do município chegar à população, que são os que mais precisam do nosso atendimento, o nosso povo. Vamos continuar trabalhando e levando serviços com qualidade a nossa população”, disse o prefeito.

Jornalista Reginaldo Júnior – Chefe de gabinete da PMIG

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Ilha Grande o jornalista Reginaldo Júnior, administrar o município de Ilha Grande não tem sido fácil para o prefeito, devido às avalanches administrativas herdadas do passado. Porém, com humildade, dedicação, responsabilidade, compromisso e descentralização das ações, o prefeito ao longo de seu mandato vem conseguindo equilibrar a situação financeira e administrativa do município. “Para ele conseguir chegar numa situação de equilíbrio, foi necessário montar uma equipe que tivesse conhecimento de gestão pública e compromisso com a cidade e sua população”. “Outro ponto preponderante foi o corte do supérfluo, coisas não muito importante, que só causavam despesas desnecessárias, o foco da gestão é fazer todos os serviços da prefeitura chegar à população”, disse Reginaldo.

A cidade de Ilha Grande chega ao final do 1º ano da segunda gestão do Prefeito Herbert Silva, segundo os dados da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), entre as dez cidades do país que quitou o 13º salário dos servidores municipais antes da data prevista por Lei.